sexta-feira, 22 de janeiro de 2010

PESADELO FINAL - A MORTE DE FREDDY (1991)

































Definitivamente esse filme esta longe se ser um Terror Tradicional assim como o primeiro, em alguns momentos, "Pesadelo Final" lembra uma comédia de bastante humor negro, esse se passa "10 anos no futuro", em relação ao filme anterior. Freddy conseguiu exterminar todas as crianças de Springwood, mas, de alguma forma, permanece preso à cidade. Só existe um jovem sobrevivente da maldição, que no início tenta fugir da cidade devastada e acaba perdendo a memória ao chegar a um município vizinho. Ele é recolhido a uma instituição de jovens problemáticos dirigida pela dra. Maggie Burroughs (Lisa Zane), onde garotos-problema passam por terapia para superar o vício de drogas ou o abuso dos pais. O mistério em torno de John Doe (João Ninguém) logo vai se revelando aos poucos: ele tem um recorte de jornal que fala sobre Springwood. A psicóloga então resolve voltar à cidade levando John e três garotos que se esconderam na van para fugir da instituição - Carlos, Spencer e Tracy.

Sem crianças e adolescentes, Springwood virou uma cidade bizarra habitada por adultos esquizofrênicos, que enxergam crianças imaginárias em toda a cidade. Na escola, um professor maluco ensina a história do mundo com Freddy Krueger como personagem. São detalhes cômicos, e não assustadores, mas ninguém parou para pensar nisso na hora em que o filme estava em produção. Logo Maggie descobre sobre a lenda de Freddy Krueger e que ele estaria planejando atacar outras cidades guiado pelo seu filho, fruto de um breve casamento quando ele ainda era vivo. Inicialmente, as suspeitas recaem sobre o próprio John. Mas quando o assassino mata o jovem, Maggie tem a certeza de que é ela a filha de Freddy.


Os primeiros 75 minutos do filme são uma desculpa para as tradicionais mortes criativas, as mais cômicas e menos assustadoras de toda a série. Fãs de videogames, Spencer é sugado para dentro da TV e vira personagem de um jogo, sendo espancado por Freddy, que controla os movimentos do jovem usando um joystick (a cena é patética, transformando Freddy definitivamente em piada). Para piorar, o Spencer do mundo real, fora do pesadelo, pula e se movimenta como o Spencer personagem de videogame do pesadelo! É ver para crer! Já Carlos, que usa aparelho para surdez, se vê às voltas com um Freddy malandro que tortura o jovem riscando suas unhas de navalha em um quadro negro, até fazer a cabeça da vítima explodir. Que saudades do tempo em que o assassino usava suas navalhas para matar, e não para ficar riscando um quadro negro em mais uma morte ridícula e pastelão!!!


E o que dizer de John??? Ele sonha estar caindo e Freddy corta as cordas do seu pára-quedas, fazendo com que o jovem aterrise bem em cima de uma daquelas camas de faquir, cheias de pregos. Sendo as únicas sobreviventes, Maggie e Tracy voltam para a instituição, libertando Freddy da sua prisão em Springwood para matar em outras cidades. Auxiliada pelo "Doutor" (Doc) interpretado por Yaphet Kotto, Maggie resolve enfrentar o papai de igual para igual, trazendo-o para o mundo real como fez Nancy no primeiro filme. No final, a filha dá cabo do pai colocando uma banana de dinamite em seu peito!!!


Certamente é o pior filme da série. Um Freddy Krueger que só faz piadinhas e não usa navalhas hora nenhuma e quando usa só pra brincar em vez de retalhar as vitimas como ele fazia nos primeiros filmes.


"A Hora do Pesadelo 6" está cadastrado nos gêneros horror e comédia (mas de horror não tem nada, deveria ficar só como comédia!)


MORTES:

Carlos - Freddy amplifica o aparelho de surdez do rapaz e explode seus tímpanos.

Spencer - sugado para dentro de um videogame, morre esmagado por um Freddy digital.



John - Krueger corta seu para-quedas, fazendo o garoto cair em uma cama de pregos, matando-o.

Gêneros: Suspense, Terror, Comédia
Classificação Indicativa: 14 anos


ELENCO:

Robert Englund .... Freddy Krueger
Lisa Zane .... Maggie Burroughs
Shon Greenblatt .... John Doe
Lezlie Deane .... Tracy
Ricky Dean Logan .... Carlos
Breckin Meyer .... Spencer
Yaphet Kotto .... Doc
Roseanne .... mulher sem filhos
Tom Arnold .... homem sem filhos
Johnny Depp .... adolescente
Cassandra Rachel Friel .... maggie criança / Katherine Krueger
David Dunard .... Kelly
Marilyn Rockafellow .... sra. Burroughs
Virginia Peters .... mulher no avião
  • Freddy's Dead: The Final Nightmare (1991, EUA) Direção: Rachel Talalay Com: Robert Englund, Lisa Zane, Yaphet Kotto, Alice Cooper e Johnny Depp Duração: 87 minutos Lançado em vídeo pela América Vídeo.
NOTA : 4,0

Nenhum comentário:

Postar um comentário