O filme começa com narração de Freddy Krueger e uma colagem de várias cenas dos filmes anteriores da série "A Hora do Pesadelo" (infelizmente, não fizeram o mesmo com Jason). Freddy conta que se divertia muito com as crianças de Elm Street até que seu nome caiu no esquecimento quando os adolescentes da nova geração foram criados sem qualquer informação sobre a existência do psicopata. Ora, sem conhecer Freddy Krueger, os jovens não podem sonhar com ele. E, assim, o assassino caiu no esquecimento, condenado ao limbo.
Até que Freddy tem uma idéia espantosa: entrar nos sonhos do serial killer Jason Voorhees, que está morto e enterrado (bom, enterrado sim, mas não propriamente morto), passando-se pela sua mãe, a sra. Voorhees, e fazendo o matador de adolescentes acreditar que deve se mudar de Crystal Lake para Elm Street e chacinar os jovens de lá. Com isso, Freddy espera que um clima de desespero e paranóia se instale novamente no local, fazendo com que os adolescentes voltem a falar em Freddy Krueger, o que lhe daria o poder de voltar com força total aos pesadelos da garotada.
****Freddy está enfraquecido, pois as pessoas se esqueceram dele, já que ele se alimenta do medo das crianças. Ele percebe então que precisa de um instrumento, um monstro que possa usar para instigar o medo. Freddy ressucita Jason enganando-o através de sonhos para que saia de Crystal Lake e vá até Elm Street. A matança que promove é atribuída a Freddy, pois ele é o monstro local. Com seus poderes renovados, ele volta a matar, mas fica totalmente furioso quando Jason passa a matar quase todas as suas vitimas que faz com que Freddy enfrente-o num duelo cheio de sangue e terror.
ELENCO:
Robert Englund - Freddy Krueger
Ken Kirzinger - Jason Voorhees
Monica Keena - Lori Campbell
Jason Ritter - Will Rollins
Kelly Rowland - Kia Waterson
Katharine Isabelle - Gibb
FREDDY VS JASON (Freddy Vs Jason, EUA, 2003). New Line, 98 minutos Direção: Ronny Yu Roteiro: Damian Shannon e Mark Swift, baseados em personagens criados por Wes Craven e Victor Miller Produção: Sean S. Cunningham Produção Executiva: Douglas Curtis Fotografia: Fred Murphy Música: Graemme Revell Edição: Mark Stevens Direção de Arte: Ross Dempster Elenco: Robert Englund (Freddy Krueger), Ken Kirzinger (Jason Voorhees), Monica Keena (Lori Campbell), Jason Ritter (Will Rollins), Kelly Rowland (Kia), Katharina Isabelle (Gibb), Christopher George Marquette (Charlie Linderman), Brendan Fletcher (Mark Davis), Tom Butler (Dr. Campbell), Lochlyn Munro (Deputado Scott Stubbs), Kyle Labine (Freeburg), Zack Ward (Bobby Davis), Paula Shaw (Pamela Voorhess), Gary Chalk (Xerife Williams), Jesse Hutch (Trey), David Kopp (Blake), Brent Chapman (Pai de Blake), Alistair Abell (Oficial Goodman), Robert Shaye (Diretor Shaye).
Nenhum comentário:
Postar um comentário