quinta-feira, 18 de março de 2010

A MONTANHA DOS CANIBAIS (1978)



Ah, a Itália e seus diretores... Ah, o coração da floresta e seus canibais... Possivelmente o leitor mais iniciado no terror já deve ter assistido, ou pelo menos ouvido falar, sobre umas boas dúzias de filmes assim. Diretores como Lenzi, Deodato e companhia entregaram roteiros fuleiros apenas para jogar um punhado de incautos expedicionistas no meio do mato a padecer nas mãos das quase sempre tribos locais comedoras de carne humana. A diversão nestes casos está na carga ofensiva e grotesca da violência, o que quase sempre conseguiam. Em 1978, o versátil diretor Sergio Martino resolveu contribuir com seu próprio filme neste gênero, ou seja, estava a fim de ganhar alguns trocados. Infelizmente fez um filme bastante inferior ao de seus conterrâneos mais famosos, tanto sob os aspectos técnicos, quanto na sua tentativa de chocar o espectador, porém se Martino não fez uma produção melhor pelo menos colocou uns rostinhos mais conhecidos do grande público e isto é o primeiro dos motivos para assistir A MONTANHA DOS CANIBAIS.


Sinopse:
Bela mulher organizava uma expediçao á Nova Guiné , Para encontrar marido desaparecido .Ao atravessarem a selva ,os menbros da expediçao vão aos poucos sendo eliminados por uma tribo de canibais local.




















































Lançado há muito tempo pela extinta Pole Vídeo, para quem não é iniciado no gênero canibal fica a dica um bom começo pra esse tipo de gênero mas se quiser ficar chocado de verdade prefira os mais famosos CANNIBAL HOLOCAUST e CANNIBAL FEROX.








Elenco:

Claudio Cassinelli (Manolo)
Ursula Andress (Susan Stevenson)
Stacy Keach (Professor Edward Foster)


Gênero: Aventura, Terror
Classificação Indicativa: 18 anos
Diretor: Sérgio Martino
Duração: 98 min
Ano: 1978
País: Itália
Título Original: La Montagna Del Dio Cannibale

Um comentário: