quarta-feira, 24 de fevereiro de 2010

10.000 A.C. (2008)




















































O tamanho é importante, sim. Mais do que a história. Pelo menos deve ser isso o que pensa o cineasta alemão Roland Emmerich. Seus filmes envolvem destruição de metrópolis por monstros gigantes (Godzilla), invasão alienígena (Independence Day), massacres no meio da guerra de independência (O Patriota) e até o fim do mundo (O Dia Depois de Amanhã). Não importa a desculpa, se você quer fazer um longa-metragem com muita ação e nenhum espaço para o espectador pensar, ele é o cara!

Em 10.000 a.C. (10.000 b.c., 2008) somos levados a uma viagem no tempo. Mais de 10 mil anos atrás, época em que os nômades estão com seus dias contados - pelo menos é o que tenta ensinar o maior caçador de uma tribo, quando deixa tudo para trás, inclusive seu filho D'Leh (Steven Strait), para procurar outras formas de sobreviver em dias de comida escassa. Excluído das brincadeiras e treinamentos por ter um pai covarde, que deixou todos na mão, o jovem só encontra paz ao lado de Tic'Tic (Cliff Curtis), único que sabe das verdadeiras intenções do velho amigo, e da órfã Evolet (Camilla Belle). Dona de lindos olhos azuis, a menina é vista pela feiticeira local como parte uma antiga profecia que vai livrar a tribo da sua atual situação: o jovem guerreiro que conseguir derrotar sozinho um mamute se torna o novo líder e de brinde leva a mão da donzela. Apaixonado, D'Leh vai fazer de tudo para ser o ganhador.
Jovem caçador (Steven Strait) luta para guiar seu exército por um vasto deserto enfrentando tigres dente-de-sabre e predadores pré-históricos e acaba por descobrir uma civilização perdida, enquanto tenta salvar a mulher que ama de um maligno senhor da guerra determinado a possuí-la.
  • Elenco:
Steven Strait ... D'Leh
Camilla Belle ... Evolet
Cliff Curtis ... Tic'Tic
Joel Virgel ... Nakudu
Affif Ben Badra ... Warlord
Mo Zinal ... Ka'Ren
Mona Hammond ... Old Mother
Marco Khan ... One-Eye
Reece Ritchie ... Moha
Joel Fry ... Lu'kibu
Omar Sharif ... Narrator
Kristian Beazley ... D'Leh's Father
Louise Tu'u ... Baku's Mother
  • Informações Técnicas:

Título no Brasil: 10.000 A.C.
Título Original: 10,000 B.C.
País de Origem: EUA / Nova Zelândia
Gêneros: Aventura, Épico
Classificação etária: 12 anos
Tempo de Duração: 109 minutos
Ano de Lançamento: 2008
Estréia no Brasil: 07/03/2008
Estúdio/Distrib.: Warner Bros Pictures
Direção: Roland Emmerich
  • NOTA: 8,0

Nenhum comentário:

Postar um comentário