quinta-feira, 24 de maio de 2012

Um Gato No Cérebro (1990)

O diretor Lucio Fulci está rodando um filme sobre um psicopata canibal . Nada de diferente na carreira do cineasta se o mesmo não estivesse particularmente impressionado com as violentas cenas . O estranho efeito psicológico levou Fulci a procurar o professor Egon Schwarz , renomado psiquiatra . Porém , depois de uma sessão de hipnose , Fulci passa a sofrer de alucinações cada vez mais intensas e frequentes a ponto de não reconhecer mais o limite entre realidade e ficção . Enquanto isso um psicopata real passa a matar mulheres próximo a locais frequentados pelo diretor . Fulci pressente os assassinatos e de alguma forma acaba sempre na cena do crime . Cada vez mais confuso Fulci teme que inconscientemente esteja por trás dos brutais assassinatos.









Em 1990 pelo Maestro do Gore e Pai dos Zumbis Carniceiros: Lucio Fulci, é o filme CAT IN THE BRAIN, onde o próprio Fulci aparece em cena como ele mesmo tendo uma série de alucinações macabras devido aos longos anos de produções de imagens sangrentas e brutais. Ao consultar um psiquiatra sinistro e completamente desequilibrado ele acaba virando uma marionete nas mãos deste através da hipnose que joga Fulci em um abismo de loucura e delírio.





A Cat in The Brain (1990) é um legitimo Slasher-Gore de virar os estômagos dos mais sensiveis . As cenas de violência são bem executadas e beiram o realismo . Corpos putrefados , vísceras expostas , cabeças e membros decepados e esmagados e litros de sangue e secreções compõem o repertório de um filme que simboliza toda a obra do cineasta Lucio Fulci (1927–1996) que ainda realizaria 4 filmes antes de seu falecimento . A Cat in The Brain é quase seu testamento cinematográfico .


FICHA TÉCNICA



Título Original : A Cat in The Brain / Un gatto nel cervello


Título traduzido : Um Gato no Cérebro


País : Itália


Ano : 1990
Duração: 93 minutos.

Gênero: Terror


Direção: Lucio Fulci


Roteiro: Lucio Fulci; John Fitzsimmons; Giovanni Simonelli; Antonio Tentori

Classificação Indicativa: 18 anos


ELENCO:


Lucio Fulci (Dr.Lucio Fulci);


David L. Thompson (Professor Egon Schwarz);


Jeoffrey Kennedy (Oficial Gabrielli);


Malisa Longo (Katya Schwarz);


Ria De Simone (Sopran - 'When Alice Broke the Mirror');


Brett Halsey (Monstro - 'When Alice Broke the Mirror');


Sacha Darwin ('When Alice Broke the Mirror');


Robert Egon ('Ghosts of Sodom');


Shillett Angel (Filipio, o produtor);


Paola Cozzo (enfermeira Lilly);


Layla Frank


Nota: 8,0




2 comentários:

  1. Quero ver mas tenho medo q apareça cena de mal trato com animal D:

    ResponderExcluir
  2. Esse filme não tem animais como tema. Acredito que o título seja referência a loucura vivida pela personagem do Fulci. O filme é bom demais. Pode ver sem medo...

    ResponderExcluir