quinta-feira, 24 de maio de 2012

O Estripador de Nova York (1982)

Ola galéra peço desculpas que o blog ficou inativo 2 anos é que aconteceu uma série de coisas mas que não vem ao caso. Bem vamos ao que interessa e ja começamos com um Clássico do Mestre Fulci.
Um homem brinca com seu cão próximo a um píer em Nova York. O cachorro vai e vem buscando uma bola, até que chega o momento em que ele traz uma mão humana em estado de avançada putrefação. Este é o início de um dos melhores trabalhos do italiano Lucio Fulci, um giallo extremamente envolvente apesar das várias passagens sem pé nem cabeça. O responsável por tentar encontrar o tal estripador é um detetive antipático (Jack Hedley) que em determinado momento convoca a ajuda de um doutor em psicologia (Paolo Malco). Uma das características mais marcantes do filme é a voz do assassino, que fala sempre como se fosse o Pato Donald, mas há vários outros fatores que se destacam. Um deles é o desfile de belas mulheres que se convertem em vítimas, outro é a agressividade e a crueza com que Fulci filma as cenas de violência, responsáveis pela pesada censura que o longa sofreu ao longo dos anos em vários países. A caracterização eficiente de personagens e a narrativa dinâmica se sobrepõem à falta de lógica de muitas passagens (como o assassino sabe onde o detetive está para importuná-lo via telefone?), fazendo de O Estripador de Nova York um dos cruzamentos mais bem-sucedidos entre o giallo e o sexploitation sob um ponto de vista estritamente estético.











Título original: Lo Squartatore di New York (The New York Ripper)


Ano: 1982

País: Itália

Duração: 93 min.

Gêneros: Suspense, Terror

Diretor: Lucio Fulci
Trilha Sonora: Francesco De Masi

Elenco: Jack Hedley, Paolo Malco, Almanta Suska, Alexandra Delli Colli, Andrea Occhipinti, Howard Ross, Cinzia de Ponti, Cosimo Cinieri, Daniela Doria, Zora Kerova, Babette New, Paul E. Guskin, Antone Pagan, Marsha MacBride, Rita Silva, Barbara Cupisti

Classificação Indicativa: 18 anos

Nota: 7,5





Nenhum comentário:

Postar um comentário